25 agosto, 2015

Livro: O diário de Gisella

Oieeeeee gente, tudo bem? :)

O post de hoje é uma indicação e resenha de um livro que conta as experiências inesquecíveis de Gisella, uma jovem que vai para os Estado Unidos trabalhar como Au Pair. O livro é escrito por Gisella Depiné, como o próprio nome já diz, é um relato autobiográfico.
''Quem nunca pensou em viajar para fora do país? Eu muitas vezes''

O diário de Gisella tem como objetivo: informar, auxiliar e mostrar a realidade de uma Au Pair. A autora colocou em forma de diário (e têm todos os dias mesmo) como foi seu ano, desde que resolveu fazer o intercâmbio, o seu processo, a sua host family, as kids, a casa, as amigas, as brigas, a revolta, as alegrias, as emoções e o retorno para o Brasil. O livro não é uma forma de como todos devem agir, mas sim a experiência de Gisella e de outras Au Pairs que conviveram com ela.

O livro começa nos mostrando toda a preparação de Gisella antes mesmo de ingressar no programa de Au Pair e é dividido em 12 capítulos, um para cada mês que ela passou nos Estado Unidos. O nome dos capítulos já fizeram com que eu me sentisse sendo uma Au Pair também, rs. Além da narrar sua rotina diária, ela também dá informações sobre as cidades que visitou e os pontos turísticos das mesmas. O que mais me chamou atenção nesse liro é que cada capítulo inicia-se com um depoimento de uma Au Pair ou de uma host family que já passou pelo programa. É incrível perceber como as experiências são diferentes e que cada pessoa e família em particular têm o seu ponto de vista.

Uma breve resenha: A host family da Gisella reside em New Jersey e é composta por Patrice (host mom), Chris (host dad) e os gêmos de 6 anos, Rachel e Jake. De ínicio, para Gisella essa é a família perfeita, mas como nem tudo sempre são flores, Gisella tem que enfrentar o jeito rude de Patrice, suas inconstâncias e o fato de o gêmeos literalmente fazerem um ''inferno''. Gisella pensa em trocar de família, por conta das dificuldades mas com o passar do tempo cada um vai conquistando o seu coração e Gisella vive uma experiência inesquecível.

Eu li o livro no inicio do meu processo, optei por receber em casa e ainda ganhei uma dedicatória da Gisella, que é uma fofa por sinal. A minha leitura foi rápida e me gerou grandes emoções!

LIVRO RECOMENDADÍSSIMO!

O link do site: O diário de Gisella
O livro também está disponível na versão e-book.

xoxo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...