WHY I DECIDED TO BE AN AU PAIR?

No dia 30 de março de 2015, uma amiga e companheira nessa jornada de Au Pair apresentou-me o programa. Procurei e orei muito sobre isso durante um mês. Dizer que tomar essa decisão foi fácil é uma grande mentira, uma vez que, ao começar a arrumar sua vida para viver em outro país por um ou dois anos é um desafio. Você não é o único que vai mudar, sua família e amigos precisam começar a entender esse fato, concordar e querendo ou não te apoiar. Infelizmente o apoio que recebemos nem sempre é necessário, ainda mais quando vindo dos nossos pais, mas eu, por exemplo, até entendo os meus pais, é aquela famosa síndrome do ‘’Ninho Vazio’’, os pais querem sempre ter os filhos debaixo das suas asas, pois eles acham que só eles sabem cuidar e estarão prontos a socorrer. Talvez se eu tivesse tendo o apoio total da minha família estaria sendo diferente. Estou provando a cada dia para mim e para eles que SIM, EU SOU CAPAZ E EU VOU CONSEGUIR! Deus tem me capacitado pra isso, Ele tem me dado muita coragem e força de vontade, principalmente para aprender o Inglês.

Eu decidi ser Au Pair porque eu amo crianças e amo de verdade, sou apaixonada por elas. Acho que podemos aprender muito com elas. Toda inocência, sinceridade e alegria que eles têm deveria nos acompanhar por toda a vida. Eu amo viajar e acredito que é a única coisa que levaremos dessa vida. É maravilhoso conhecer novos lugares, novas culturas e é sempre bom sair da nossa zona de conforte, isso nos faz enxergar coisas boas na nossa vida. Porque agora mais do que nunca eu quero aprender o Inglês e porque foi o programa de intercâmbio que mais me encaixou financeiramente. E eu preciso me encontrar e arejar a minha cabeça, deixar de pensar nas coisas que penso aqui.

Enfim, para mim ser Au Pair vai muito além de cuidar de crianças, conhecer um outro país e falar um outro idioma. Esse intercâmbio mexe com todos os nossos sentimentos e forças. É um teste a cada dia para ver até onde conseguimos ir. Afinal, não deve ser fácil largar tudo aqui, para viver sozinha em um país que você não conhece, falando um idioma que você ainda está aprendendo e de quebra conviver com uma família que tem uma cultura totalmente diferente da sua. Mas eu creio e confio nos planos de Deus para a minha vida, e no final, com certeza, vai valer muito a pena!
‘’ Seja aonde for a tua mão me guiará. Seja aonde for a tua mão me guiará. Tua mão me guiará.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...