18 agosto, 2015

Meu processo!

Tudo começou no dia 30 de março de 2015 quando eu tomei a decisão de fazer o intercâmbio. Após a decisão, o meu primeiro passo foi tirar o passaporte e com muita sorte em apenas 1 semana eu já estava com ele em mãos. E o segundo passo, foi decidir sobre o curso de inglês, e mais uma vez minha amiga entrou em cena e me indicou o seu professor particular. Eu não sabia absolutamente NADA de inglês e como pretendia ir em janeiro (mudança de plano), eu só teria nove meses para aprender, então minha melhor saída era o professor particular e foi a minha melhor escolha. Sou muita grata à ele por toda paciência. Comecei a ter aula no começo de abril e a cada dia me dedico e me apaixono mais pela língua.

Bom, passei um mês procurando tudo sobre o programa e indo de agência em agência, até que no dia 30 de abril eu realizei a minha inscrição na STB. Só que, antes da inscrição na agência, eu fiz uma entrevista em inglês com a minha agente. Eu não tinha nem um mês de inglês, mas eu consegui passar, com a graça de Deus! No mesmo dia da minha inscrição eu paguei o valor do programa de US$500 e assinei o contrato. Minha agente me entregou também todos os formulários de referências pessoal e de cuidado com crianças e o atestado médico. E 13 dias depois eu recebi o primeiro e-mail da Au Pair Care (que emoção, cara!) com meu login para começar a preencher o meu application. Dei inicio ao preenchimento cinco dias depois.

Dois meses depois eu entreguei toda minha documentação na agência, que são as referências pessoais, profissionais e o atestado médico. Gente, eu quis enrolar para entregar a documentação, pois até então estava decidida que iria só em janeiro, assim como eu fui preenchendo o application com muita calma também.

O próximo passo foi o vídeo. Eu perdi as contas de quantas vezes marquei e desmarquei com meu amigo que fez o vídeo. Eu estava com medo por causa do meu inglês, mas uma hora eu tinha que gravar, né. Finalmente, dia 09 de julho eu gravei o vídeo, foram oito horas de gravação e no dia seguinte, o meu amigo que foi um anjo em minha vida, me entregou o vídeo pronto! Corei de tanta emoção.

E no dia 16 de julho, numa quinta-feira chegou a hora de dar o submit, um misto de emoções, apertei o botão e disse: agora vai. Na segunda-feira eu recebi a ligação da Au Pair Care para fazer a entrevista em inglês e adivinham? Eu passei! Na quarta-feira eu fiz o teste de personalidade, chamado de DISC e na quinta-feira um dos momentos mais esperado por uma Au Pair... Eu fiquei OLINE! Que frio na barriga.

Queria dizer que, eu fui bem específica nas datas porque cada uma delas me trouxe um turbilhão de emoções. Eu tenho aproveitado muito cada detalhe e cada momento, porque isso é só uma vez na vida e podem acreditar, tudo isso passa voando

obs: meus planos eram ir em janeiro, mas as coisas foram acontecendo tão rápido e meu inglês evoluindo, então eu decidi que vou a qualquer momento assim que encontrar a minha host family! Sendo assim, o meu processo ainda está rolando e claro que irei atualizando-o.




Desejem-me boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...