AU PAIR

# PROGRAMA AU PAIR #


  • O que é Au Pair?
É um programa de intercâmbio cultural para jovens de 18 a 26 anos do mundo inteiro que permite viver a experiência de morar em um outro país, como Estados Unidos, Austráli, Europa, entre outros. O objetivo maior do programa é o trabalho de cuidar de crianças.


  • O que preciso para ser Au Pair?
Para ser Au Pair é preciso ter concluído o ensino médio, ter cateira de habilitação e saber dirigir, ter o inglês intermediário, ter a disponibilidade de morar fora do seu país, não ter filhos e possuir a experiência comprovada em cuidado com crianças.


  • Como funciona?
Durante 1 ano, você irá morar na casa de uma família e trabalhará para eles, cuidando das crianças. A família é responsável pela sua acomodação, alimentação e estudo (existem família que disponibilizam um carro e celular para você).Por mais que o objetivo maior do programa seja o trabalho, você ganha uma bolsa de estudo no valor de US$500 para estudar (cursos livres). E além disso tudo, você ainda recebe um ''salário'' por semana de US$195.75 para arcar com seus gastos pessoais. Você tem a obrigação de trabalhar 45 horas por semana, podendo ter 1 dia e meio de folga por semana e 1 fim de semana inteiro por mês. Não esquecendo, é claro que você tem direito à 2 semanas de férias remuneradas e no final do programa, você poderá viajar durante 30 dias dentro do país.


  • Qual a duração do programa?
O programa tem a duração mínima de 1 ano podendo extender por mais 1 ano sem custo (para nós). Caso a pessoa desista do programa antes de completar 1 ano, ela paga a sua passagem de volta para o seu país, arca com todas as suas despesas e paga por uma multa na agência do intercâmbio. 


  • Qual a melhor agência? E qual o valor do programa?
Existem várias agências de intercâmbio no Brasil que oferecem o programa Au Pair, da mesma forma que existem várias organizações. Os valores e formas de pagamento diferem muito de agência para agência, como também o suporte dado durante todo o processo, tem agência que tem mais testes que as outras ou então que o seguro saúde é melhor, mas gente acreditem, o programa é o mesmo! 

Enfim... Escolher a agência é uma questão muito pessoal, por isso eu recomendo visitar cada agência. Não existe agência melhor que a outra, o que existe é a agência melhor pra você! Aquela que você se sentiu mais acolhida pelas agentes, aquela que é mais próxima da sua casa (isso é importante) e por fim, aquela que caiba no seu bolso. 

Segue abaixo o link de algumas agências que eu conheço:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...